LS Tractor entrega seu primeiro trator a cliente brasileiro

28.05.2013

A fazenda Santa Isabel, de Eldorado do Sul, Rio Grande do Sul é o primeiro cliente brasileiro da LS Tractor, empresa coreana pertencente ao Grupo LS Mtron, que está se instalando no Brasil. Este produto foi comercializado em maio pela concessionária Globalmaq, de Barra do Ribeiro, RS. Segundo o depoimento do administrador da propriedade, sr fulano, a escolha pelo trator P80 de 78 cvs, foi pela questão de tecnologias e características encontradas neste produto que normalmente não se vê em tratores deste porte na concorrência. “Giro de 55º na roda dianteira, eixo blindado, ergonomia, sistema de tomada de força em três velocidades, maior altura do chão, foram itens que realmente chamaram a atenção e fizeram a diferença na hora de decidir pela compra e, tudo isto, sem custar muito mais que os mesmos modelos de outras marcas, nesta faixa de potência”, ressalta. A Santa Isabel é especializada na produção de fenos e fardos para alimentação animal, trabalhando numa área de x hectares.

Para o Diretor Comercial da LS Tractor, André Rorato, esta é a primeira venda de muitos outros que estão acontecendo e vão acontecer. “Nosso processo de comercialização já está disponível e esta venda, tem mais um significado importante pois ela acontece ainda sem estarmos com possibilidades de financiar o trator via programas como o PSI, pois eles ainda são importados e nossa fábrica só vai ficar pronta em julho”, ressalta Rorato. Ele acrescenta que mesmo sob estas condições, as consultas e encaminhamento de pedidos estão acontecendo, da mesma forma que as nomeações de concessionárias. “Já atingimos a nossa meta do ano que são 18 em todo o País, e devemos crescer ainda mais, talvez aumentando esta meta, algo que está sendo estudado” finaliza o executivo.

A Empresa – A LS Mtron é uma das principais indústrias do grupo LS, originário da gigante coreana LG. Com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21000 funcionários em todo o mundo, atua no segmento de máquinas e eletrônica. “A LS Tractor é uma das suas marcas e está presente com fábricas e escritórios, nos cinco continentes. Anualmente fabrica cerca de 50 mil tratores e em 2011 obteve um faturamento de US$ 264 milhões. Nas suas principais unidades fabris, localizadas na Coréia do Sul e na China, produz quatro séries de tratores que vão de 23 a 100 hp, para atuar em mercados como da fruticultura, café e lavouras de grãos.

Maiores Informações:

Atendimento à Imprensa: