Ética



1. Responsabilidades e Obrigações para com os Clientes

A LS Mtron respeita as opiniões dos seus clientes, e seus funcionários devem seguir algumas diretrizes para conquistar cada vez mais sua confiança.


1. Respeito pelos Clientes

  • Você deve ouvir as opiniões dos clientes.
  • Você deve definir a satisfação do cliente como o padrão máximo de julgamento e ação, aliado aos princípios éticos e legais da empresa.

2. Fornecendo Informações Confiáveis

  • Você não deve espalhar nem fornecer informações inválidas para os clientes.
  • Você não deve ocultar informações que os clientes deveriam saber.
  • Você não deve difamar produtos de terceiros, nem os comparar, sem base.

3. Ofertar Valor aos Clientes

  • Você deve fornecer os melhores produtos e serviços, continuando a desenvolver tecnologias e melhorando a qualidade dos produtos.

4. Proteção dos Interesses dos Clientes

  • Você não deve praticar atitudes antiéticas ou ilegais, que afrontam os interesses dos Clientes e da família LS Mtron.


2. Ética Básica dos Empregados

A LS Mtron defende a aplicação de seus valores e princípios, para que seus colaboradores atuem sempre de maneira ética.


1. Proibição de Obtenção de Vantagens Indevidas Utilizando-se da Posição ou Função.

  • Você não deve fazer acordos para negócios pessoais, nem realizar transações (ex: empréstimo de propriedades ou de dinheiro) que prejudiquem os interesses da empresa.
  • Você não deve, nem explícita nem implicitamente, solicitar à sua equipe, colegas ou subordinados que realizem tarefas ou favores pessoais que vão contra os interesses da LS Mtron.

2. Informações Verídicas

  • Você não deve induzir superiores ou colegas a erro, mediante falsificação de documentos ou coeficientes, nem fornecendo informações inválidas.

3. Comportamento Ético

  • Você não deve ter comportamentos antiéticos ou imorais que possam prejudicar a honra da LS Mtron.
  • Você não deve alimentar a desconfiança em uma equipe, nem se engajar em comportamento que possa afetar o bom ambiente de trabalho da equipe, mediante a criação ou propagação de rumores e boatos.

4. Proibição de Assédio Sexual

  • Você não deve ter comportamentos que possam prejudicar emocionalmente ou fisicamente outras pessoas.
  • Você não deve assediar sexualmente outro empregado, independentemente do seu cargo.


3. Competição Justa (com a concorrência)

A LS Mtron cumpre com as leis dos países onde realiza seus negócios, por todo o mundo, e garante sua vantagem em livre concorrência.


1. Obtenção e Uso de Informação Válida

  • Você não deve obter informações ou segredos comerciais de competidores de maneira injusta.
  • Você não deve revelar informações sobre a concorrência, mesmo se a informação for obtida de forma justa.

2. Assegurando a Vantagem em Livre Concorrência

  • Você não deve roubar nem violar ativos tangíveis ou intangíveis de todo e qualquer campo de propriedade da concorrência.
  • Você não deve difamar a concorrência através de anúncios.

3. Cumprimento das Leis e Costumes Comerciais

  • Em todo e qualquer negócio doméstico ou no exterior, você deve cumprir com as leis do país respectivo, e seus costumes transacionais.
  • Você deve cumprir a Convenção de Combate à Propina de Oficiais Públicos Estrangeiros, nas transações comerciais internacionais da OCDE, e com a lei Coreana de prevenção à propina em transações de negócios internacionais.


4. Transações de Negócio Justas

Oportunidades iguais para realizar quaisquer transações de negócios devem ser garantidas. O crescimento conjunto é buscado pela criação de um relacionamento baseado na confiança mútua e na cooperação, através de transações transparentes.


1. Seleção de Contatos de Negócio através de Procedimentos Justos

  • Você deve estabelecer e assegurar regras e sistemas sobre procedimentos para seleção de um contato de negócios, de modo que tal contato possa ser selecionado ou registrado conforme critérios justos de avaliação.

2. Transações e Avaliações de Negócios Justas

  • Você deve relatar justamente os resultados de transações de negócios avaliadas com o contato, e aplicá-las à próxima transação.
  • Você deve aplicar sugestões robustas para melhorias e inovações das transações de negócio para trabalhos reais.
  • Se você utilizar tecnologias ou outras propriedades de um contato, você deve obter aprovação do mesmo para fazê-lo.
  • Você não deve realizar nenhuma ação injusta, proibida pelos regulamentos aplicáveis às transações justas.

3. Transações Limpas

  • Você não deve receber nem demandar benefícios econômicos, como dinheiro ou outros artigos, serviços, cortesias ou outros benefícios.


5. Responsabilidades da Empresa para com os Empregados

A LS Mtron respeita todo e qualquer empregado como indivíduo, e os trata de maneira justa e digna. Essas são as diretrizes a serem seguidas pela LS Mtron, quanto aos seus funcionários.


1. Favorecer um ambiente favorável ao desenvolvimento de talentos

  • Você deve estabelecer, apoiar e incentivar um ambiente necessário para cultivar empregados com talento autônomo e original.
  • Você deve dar conselhos e orientações para seu pessoal, levando em consideração a atitude e as habilidades de todos.

2. Tratamento dos Empregados Baseado em Habilidades e Desempenho

  • Você deve fornecer aos empregados oportunidades para se destacarem devido à sua dedicação e desempenho, sem diferenciação ou favorecimento por gênero, nacionalidade ou idade.
  • Você deve estabelecer, informar e cumprir com critérios para a avaliação de habilidades e desempenho dos empregados, para criar um ambiente de competição justa.

3. Liberdade de Expressão

  • Você deve criar um ambiente em que o colaborador tenha liberdade de expressão.

4. Responsabilidades para com a Saúde e a Segurança

  • Você deve adotar as medidas necessárias para a saúde e segurança dos empregados, seguindo as normas e leis nacionais e internacionais, e incentivando práticas relacionadas à Segurança do Trabalho.

5. Proteção ao Meio-Ambiente

  • Você deve proibir atividades que vão contra a proteção do meio-ambiente, e fazer investimentos para a prevenção de poluição e contaminação.
  • Você deve se engajar ativamente nas atividades de proteção do meio-ambiente, e cumprir os regulamentos respectivos de proteção ambiental.


A gestão ética não é uma escolha, mas uma necessidade do nosso tempo.


Estamos enfrentando um novo desafio.


Precisamos lidar com uma era de competição e incertezas infinitas, que provará a nova resolução sob a qual o Grupo LS foi fundado. São tempos em que devemos cumprir com nossas responsabilidades e obrigações perante os clientes.


Para nos tornarmos uma empresa de confiança, que coexiste com os nossos clientes, devemos competir de maneira justa, de um modo limpo e transparente.


Uma empresa sem ética não pode mais existir. A gestão ética não é uma escolha, é uma necessidade do nosso tempo.


A LS Mtron precisa construir bases, e adotar uma posição firme como uma empresa de primeira categoria no mercado global, através da gestão ética.


Caros executivos e colaboradores,


Mais oportunidades e desafios junto com um novo ambiente estão esperando por nós.


Se realizarmos nossas tarefas definindo nossos padrões de comportamento com a norma ética, a LS Mtron evoluirá cada vez mais.


Vamos participar da gestão ética.



Andy Kim

CEO LS Mtron Global

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